Categorias
ALTO TIETÊ

Vacinação Antirrábica será realizada na região central de Poá nesta sexta



A Secretaria de Saúde de Poá, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (13) a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, na região central da cidade. Serão distribuídas 800 senhas por ordem de chegada, a partir das 9h, na Praça da Bíblia. A ação já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim São José.



Segundo o responsável da Pasta, Alexandre Provisor, a vacina antirrábica é a única forma de manter os pets saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos. “A raiva é uma zoonose que também pode afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. Sob a coordenação do diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a equipe da Vigilância em Saúde está percorrendo os bairros da cidade, de acordo com o envio das doses da vacina que o Governo do Estado faz ao município”, disse.



Para participar da ação, é necessário que o responsável do animal apresente um comprovante de endereço da região. A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos.



“Caso o pet seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados”, disse Alexandre Provisor.



A Praça da Bíblia está localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-1330.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: