Categorias
MOGI DAS CRUZES

Bazar do Divino será realizado em frente ao Centro Cultural de Mogi a partir do dia 26



A Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, irá receber a partir do dia 26 (quinta-feira), o Bazar do Divino, uma feira de artesanato temática que será montada nos dias 26, 27 e 28 de maio e também em 3, 4 e 5 de junho.



O bazar é uma iniciativa do projeto Mogi Feita à Mão, que aproveitará a oportunidade da tradicional Festa do Divino, retomada em 2022 após dois anos de interrupção em função da pandemia, porém ainda sem a quermesse. O projeto é composto por artesãos e artesãs da cidade, que confeccionam e comercializam seus produtos em praças da cidade, com fomento da Secretaria Municipal de Cultura.



Segundo a administração municipal, o bazar funcionará das 10h às 20h, reunindo 16 barracas com produtos artesanais de diferentes tipos, todos relacionados à Festa do Divino Espírito Santo. Já o Centro Cultural, onde está a exposição do Divino, também vai estender o horário de funcionamento nas datas do bazar e ficará aberto até as 20h, possibilitando que mais pessoas possam visitar a mostra, instalada no piso térreo.



Segundo a organização, a exposição Festa do Divino reúne peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. São itens como cartazes, imagens, oratórios, esculturas da tradicional pomba que é símbolo da festa, vestimentas, acessórios e instrumentos dos grupos de congada, marujada e Moçambique, bem como um carro de boi, que foi adquirido por um grupo de devotos na cidade de Santo Bento do Sapucaí e doado à organização da festa. 



A exposição Festa do Divino está aberta para visitação de segunda a sábado, das 9h às 16h45, porém nos dias do bazar, terá portas abertas até as 20h. A mostra se encerra junto ao bazar, no dia 5 de junho.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: