Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que não recebeu vacinas antirrábicas do governo federal



A tradicional Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cães e gatos em Mogi das Cruzes, realizada anualmente entre agosto e setembro, pode não acontecer este ano. Isto porque, de acordo com a Prefeitura de Mogi, as vacinas antirrábicas ainda não foram fornecidas pelo Governo Federal – e nem há previsão de entrega de novos lotes, segundo comunicado oficial enviado à Secretaria Municipal de Saúde.



A justificativa dada pelo Ministério da Saúde é que o laboratório fornecedor ainda não repassou as vacinas.



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirmou que conta com estoque suficiente para garantir a vacinação de rotina para cães e gatos levados à unidade ou em ações pontuais, como o Programa Bairro Feliz.



Segundo a Prefeitura, caso as doses para a campanha sejam enviadas nos próximos meses pelo Ministério da Saúde, será realizada a vacinação em toda a cidade. Por enquanto, as doses estão sendo direcionadas prioritariamente para regiões onde foram detectados casos de raiva.



A raiva é uma doença grave e fatal e a vacinação de cães e gatos deve ser realizada uma vez por ano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi diz que não recebeu vacinas antirrábicas do governo federal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *