Categorias
MOGI DAS CRUZES

Unidade Saúde da Família da Vila Nova União, em Mogi, inicia atendimentos



A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Nova União, em Mogi das Cruzes, iniciou nesta segunda-feira (16) os atendimentos e cadastramentos das famílias. A inauguração foi realizada no último sábado (14) e, logo após a abertura, o público teve a oportunidade de realizar diversos serviços gratuitos de saúde.



De acordo com a Prefeitura, a unidade implantada tem como objetivo ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção às doenças e promover práticas saudáveis para moradores da Vila Nova União e Conjunto Cocuera.



Com investimento de R$ 1.962.600,82, a instalação estratégica atende a comunidade por meio da reorganização da Atenção Básica com base nos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e, segundo a administração municipal, tem capacidade de atender até 1,2 mil famílias, em um total de 4,5 mil pessoas.



“Mogi ganhou mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família, na Vila Nova União, a segunda unidade de saúde entregue pela Prefeitura em menos de uma semana. O novo serviço garantirá maior atenção à população local, além de promover serviços e acompanhamentos que permitirão prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida na região”, disse o prefeito Caio Cunha.



A equipe da ESF Vila Nova União será composta por 17 profissionais: dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas, dois técnicos de saúde bucal, sete agentes comunitários de saúde, três técnicos de enfermagem, um técnico de farmácia e dois auxiliares administrativos.

A unidade está localizada na rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.662. Os atendimentos da unidade serão realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: