Categorias
MOGI DAS CRUZES

UMC retoma projeto gratuito para auxiliar jovens na escolha da carreira



A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) retomou o programa para Atendimento de Orientação Profissional, executado pela equipe de psicologia. A proposta visa a trazer segurança na definição da carreira, ajudando os jovens na escolha de qual caminho profissional seguir. As vagas para participação do projeto são ilimitadas e os atendimentos são gratuitos.



As orientações serão feitas por meio de seis a oito encontros de 50 minutos cada, com a equipe de psicologia da UMC. No último atendimento, o assistido recebe a devolutiva com as orientações de carreira compatíveis com o perfil avaliado pelos profissionais.



O programa já existe há alguns anos, mas, diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, alguns trabalhos estão sendo retomados gradativamente, obedecendo protocolos de segurança para preservar a saúde de colaboradores, alunos e visitantes.



O projeto foi retomado pela equipe de psicologia da universidade, com vagas disponíveis para este ano. “Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha interesse voltado à escolha de cursos profissionais ou universitários, escolha de profissões ou até de especialização dentro de uma área que já trabalha. Não há limite de vagas”, afirmou a professora Adriana.



A especialista em psicologia também lembrou os diferenciais que a proposta oferece. Dentre eles, o autoconhecimento, permitindo que, futuramente, caso haja mudança no cenário de mercado de trabalho, a pessoa se utilize desse método para realizar novas escolhas e adaptações.

“Nesses encontros são feitas entrevistas, atividades de autoconhecimento e testes psicológicos que auxiliam na escolha profissional. No último atendimento são oferecidos os resultados, lembrando que a decisão final é sempre do orientando”, detalhou Adriana.

Os interessados em receber a orientação profissional devem entrar em contato com o Serviço-Escola de Psicologia da UMC pelo telefone (11) 4798-7133. O atendimento é individual e com hora marcada, de acordo com a disponibilidade do interessado. As entrevistas e atividades serão realizadas no campus de Mogi das Cruzes, situado à Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, na Vila Partênio.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: