Categorias
MOGI DAS CRUZES

Chuva e vento forte deixam bairros de Mogi sem energia e água, diz Semae



A chuva e vento forte que ocorreram em Mogi das Cruzes entre a noite de quarta-feira (7) e madrugada desta quinta (8) provocaram queda de energia em unidades de abastecimento do Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), resultando em falta d’água em alguns bairros, informou a autarquia.



No Jardim Itapety, o problema foi na estação elevatória que envia água para o loteamento. A energia foi restabelecida ainda pela manhã, mas a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite.



Também houve queda de energia na estação elevatória do Parque Morumbi/Conjunto São Sebastião, que também atende a Vila Moraes. Segundo o Semae de Mogi das Cruzes, as bombas já foram religadas, mas a normalização do serviço só deve ocorrer na noite desta quinta (8) ou madrugada de sexta (9).



Em Taiaçupeba, a falta de energia pela manhã afetou também o fornecimento de água para os bairros Chácara Santa Lúcia e Jardim Fukamizu. A previsão é normalizar o abastecimento à noite. Situação semelhante ocorre no Parque das Varinhas.



Ainda de acordo com a autarquia, no Jardim Boa Vista, que fica no distrito de Biritiba Ussu, a situação é um pouco mais complexa porque a falta de energia foi provocada pela queda de árvores na rede. A retirada e o restabelecimento da energia estão sendo providenciados pela concessionária e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado na madrugada desta sexta-feira.

O Semae recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP