Categorias
MOGI DAS CRUZES

UMC abre inscrições para programa de bolsas de iniciação científica



A UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) abriu inscrições para a 28ª edição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC).



O programa, segundo a instituição, visa incentivar atividades de pesquisa desenvolvidas por alunos da graduação em todas as áreas do conhecimento, apoiando a participação em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico, com a finalidade de sustentar a continuidade da formação.



O PIBIC foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é administrado diretamente pela Universidade.



Para participar, os alunos de graduação precisam preencher um formulário de inscrição e submeter seu projeto de pesquisa de acordo com as normas do Edital PIBIC 2024/2025. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril (quarta-feira), por meio do site da UMC.



Cronograma

  • Período de inscrições: até 24 de abril;
  • Período de seleção: de 27 de maio a 14 de junho;
  • Divulgação dos resultados: a partir de 19 de junho;
  • Prazo para pedido de reconsideração: 20 de junho a 9 de agosto;
  • Resultado da reconsideração: até 14 de agosto.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: