Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições prorrogadas para o Vestibular da Fatec Mogi das Cruzes



Foram prorrogadas, até as 15h do dia 24 de julho, as inscrições para o Vestibular Fatec Mogi das Cruzes 2020 que, desta vez, vai preencher 240 vagas em quatro cursos superiores tecnológicos gratuitos.



Do total de oportunidades, 80 são para Agronegócio (tarde e noite), 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde e noite), 40 para Gestão de Recursos Humanos (manhã) e 40 para Logística (manhã).



Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.



A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.



Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.

Inscrição no Vestibular Fatec 2020

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico até as 15h do dia 24 de julho, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.

Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP