Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A partir do dia 2 de setembro, as linhas E890 (Polo Industrial do Taboão) e E893 (Chácara Guanabara) passarão a chegar até a região do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mogi das Cruzes. De acordo com a Agestab (Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão), a medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Transportes após solicitações da comunidade e reuniões com representantes do Taboão.
Na linha E890, o atendimento acontecerá na saída feita do bairro às 14h e da saída feita do Terminal Estudantes às 17h. Já a linha E893, irá até o local na saída do bairro das 5h.
“A Prefeitura recebeu esta solicitação, que foi analisada e discutida com a comunidade para verificar os melhores horários para atendimento. Os passageiros da área do Incra precisavam caminhar cerca de 4 quilômetros para chegar ao ponto e agora passarão a ter mais facilidade para ter acesso aos ônibus”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
O secretário afirmou, ainda, que a administração municipal realiza um acompanhamento constante do atendimento do sistema municipal de transporte coletivo e também recebe sugestões da população, em ações como o programa A Cidade é Aqui e reuniões com moradores e empresários.
No início deste mês, o secretário se reuniu com representantes da Agestab. Entre os temas discutidos está a adequação de horários das linhas do transporte coletivo, com base na demanda dos funcionários e dos horários e saídas das empresas.
O sistema municipal de transporte coletivo transporta mensalmente cerca de 3 milhões de passageiros. São 85 linhas que realizam cerca de 3,3 mil partidas diárias, atendendo todas as regiões da cidade.
Uma resposta em “Transporte público no Taboão será ampliado, diz secretário de transportes de Mogi”
Boa iniciativa a alteração do percurso dessa linha espero que façam alteração afim de evitar a demora no ponto pois sempre que vou para esse lado chego a ficar 3 horas no ponto isso é um absurdo ,pois tem senhoras e idoso que também dependem do transporte.Olha que esse espaço de um para outro e em dias úteis imagina final de semana. .