Categorias
MOGI DAS CRUZES

Transporte público no Taboão será ampliado, diz secretário de transportes de Mogi



A partir do dia 2 de setembro, as linhas E890 (Polo Industrial do Taboão) e E893 (Chácara Guanabara) passarão a chegar até a região do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mogi das Cruzes. De acordo com a Agestab (Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão), a medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Transportes após solicitações da comunidade e reuniões com representantes do Taboão.



Na linha E890, o atendimento acontecerá na saída feita do bairro às 14h e da saída feita do Terminal Estudantes às 17h. Já a linha E893, irá até o local na saída do bairro das 5h.



“A Prefeitura recebeu esta solicitação, que foi analisada e discutida com a comunidade para verificar os melhores horários para atendimento. Os passageiros da área do Incra precisavam caminhar cerca de 4 quilômetros para chegar ao ponto e agora passarão a ter mais facilidade para ter acesso aos ônibus”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.



O secretário afirmou, ainda, que a administração municipal realiza um acompanhamento constante do atendimento do sistema municipal de transporte coletivo e também recebe sugestões da população, em ações como o programa A Cidade é Aqui e reuniões com moradores e empresários.



No início deste mês, o secretário se reuniu com representantes da Agestab. Entre os temas discutidos está a adequação de horários das linhas do transporte coletivo, com base na demanda dos funcionários e dos horários e saídas das empresas.

O sistema municipal de transporte coletivo transporta mensalmente cerca de 3 milhões de passageiros. São 85 linhas que realizam cerca de 3,3 mil partidas diárias, atendendo todas as regiões da cidade. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Transporte público no Taboão será ampliado, diz secretário de transportes de Mogi”

Boa iniciativa a alteração do percurso dessa linha espero que façam alteração afim de evitar a demora no ponto pois sempre que vou para esse lado chego a ficar 3 horas no ponto isso é um absurdo ,pois tem senhoras e idoso que também dependem do transporte.Olha que esse espaço de um para outro e em dias úteis imagina final de semana. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *