Categorias
EMPREGOS

TJ SP abre inscrições para concurso com 60 vagas de escrevente na Grande SP



Foi aberto, esta semana, o prazo de inscrições para o Concurso TJ SP que vai preencher 60 vagas de escrevente técnico judiciário na região da Grande SP.



Anteriormente, o Tribunal de Justiça de São Paulo já havia publicado um edital com 400 vagas de escrevente na capital paulista. Neste caso, o prazo de inscrições foi aberto no mês passado e termina nesta terça-feira (28).



O concurso público do TJ SP para a Grande SP conta com oportunidades nas cidades de Mogi das Cruzes, Guarulhos, Osasco, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André. Serão preenchidas 10 vagas em cada município.



Para se candidatar a escrevente técnico judiciário é preciso possuir o ensino médio completo. O cargo conta com salário de R$ 5,4 mil, além de auxílio alimentação, auxílio saúde e vale transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.



Confira a seguir algumas atribuições do escrevente do TJ SP:

  • realizar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça;
  • dar andamento em processos judiciais e administrativos;
  • atender ao público interno e externo;
  • elaborar e conferir documentos;
  • controlar a guarda do material de expediente;
  • atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas

Processo seletivo

Todos os candidatos inscritos no concurso para escrevente na Grande SP serão submetidos a uma prova objetiva no dia 2 de julho. Informações a respeito do horário e dos locais do exame serão divulgadas, com alguns dias de antecedência, para Fundação Vunesp, que é responsável pela organização da seleção.

Serão cobradas questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Os candidatos mais bem colocados no exame objetivo passarão, ainda, por um exame prático de formatação e digitação de texto.

Como participar

Quem quiser se inscrever para as oportunidades na Grande SP poderá garantir a participação até o dia 5 de maio, por meio do site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 81.

Confira mais detalhes no Edital Concurso Escrevente TJ SP 2023 – Grande SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: