Categorias
MOGI DAS CRUZES

Terminam nesta sexta as inscrições para ocupação do Theatro Vasques, em Mogi



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes recebe até esta sexta-feira (3) propostas de ocupação do Theatro Vasques no segundo semestre do ano.



As propostas podem ser enviadas gratuitamente por artistas, produtores e coletivos culturais do município, com o objetivo de ocupar o espaço com apresentações de espetáculos, atividades de dança, teatro, música e cinema.



Há datas disponíveis de quarta-feira a domingo, entre os meses de julho e dezembro. Os contemplados poderão utilizar o espaço por até 8h, com horário permitido somente das 8h às 22h. São vedadas propostas de reuniões festivas, formaturas, cultos mortuários ou religiosos, eventos ou convenções de classe, entre outros.



Os interessados precisam se inscrever no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes para enviarem seus projetos.



Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o proponente deverá assinar o Termo de Autorização de Uso e providenciar o imediato recolhimento da taxa de ocupação, além de protocolar pedido no Protocolo Geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor do recolhimento varia entre 3 e 7 Unidades Fiscais do Município (R$ 207,65), conforme o tipo de atividade a ser realizada e residência do inscrito.

Artistas e produtores locais podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. Grupos também podem ser beneficiados, desde que sejam compostos em mais de 60% por mogianos. Quando houver cobrança de bilheteria, fica estabelecido, em favor do Fundo Municipal de Cultura, o valor de 10% da renda bruta da bilheteria.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, por e-mail (culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br), pelo telefone (11) 4798-6900 ou então presencialmente na sede da Secretaria, que fica na rua José Bonifácio, 516 – Centro (Casarão do Carmo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: