Categorias
MOGI DAS CRUZES

Gripe: nova etapa da vacinação tem início em Mogi das Cruzes; veja quem pode tomar a dose



Teve início, nesta segunda-feira (16), uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Mogi das Cruzes, com a ampliação do público-alvo da imunização.



Os grupos que passam a ser atendidos esta semana são os caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (Policiais, Bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas.



Os demais grupos já contemplados continuam sendo atendidos. São eles: idosos, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades.



A vacinação contra a gripe em Mogi das Cruzes acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e no Pró-Hiper, de segunda a sábado, com acesso de carro ou a pé, das 9h às 16h.



É necessário apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 pois, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação de doses. Para os demais grupos, a atualização das doses contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes continua sendo feita pelo Clique Vacina.

Quem tiver alguma dúvida com relação à vacinação em Mogi das Cruzes pode entrar em contato com o SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP