CULTURA

Terminal Central de Mogi recebe exposição em homenagem às mulheres

Na próxima terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes irá realizar mais uma ação pela programação da 1º Mostra Arte: Substantivo Feminino, em função ao Mês da Mulher. Trata-se da exposição ‘Perfil: Mulheres na Cultura Brasileira’, que será exibida no Terminal Central até o dia 15 de abril.

A exposição usa a linguagem atual das redes sociais para mostrar mulheres do Brasil das mais variadas linguagens artísticas, por meio de seus perfis na rede social Instagram.

De acordo com a administração municipal, as mulheres escolhidas são personalidades de grande peso no mundo das artes, seja pela trajetória já consolidada ou então novos nomes que estão crescendo em suas carreiras nos mais diversos segmentos, como cinema, escultura, teatro, televisão, fotografia, música, dança, literatura e artes plásticas.

Serão expostos painéis com os nomes das artistas e, em cada um deles, terá um QR Code que redireciona para o perfil da retratada, convidando o publico a conhecer mais sobre os trabalhos que elas desenvolvem.

A ação faz parte do projeto 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino, que busca enaltecer a produção artística de mulheres da cidade de Mogi das Cruzes, reconhecer artistas que tenham trabalhos de relevância no que repercute às universalidades femininas, valorizando principalmente artistas mulheres de Mogi das Cruzes.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a exposição seguirá o horário de funcionamento do Terminal Central, a entrada será gratuita e o uso obrigatório de máscaras.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 9 de março de 2022 10:26

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)