CULTURA

Terminal Central de Mogi recebe exposição em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+

O Terminal Central de Mogi das Cruzes recebe, a partir das 18h da próxima terça-feira (28), a exposição ‘Orgulho de Ser’, que será exibida no hall de entrada do Terminal, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. A mostra organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exibirá imagens de perfis em redes sociais de artistas atuantes da comunidade LGBTQIA+.

“A mostra tem como objetivo valorizar os artistas dando destaque as suas produções artísticas, além de conscientizar e reforçar a importância do respeito às diferenças. Neste mês de junho que marca o orgulho LGBTQIA+ em todo o mundo, é fundamental para uma cidade como Mogi das Cruzes reforçar a importância de discutir e dar visibilidade a essa temática tão sensível”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon.

A abertura da exposição está marcada para 28 de junho, data que marca a Rebelião de Stonewall; em 1969, policiais invadiram um estabelecimento em Nova York que recebia a comunidade LGBTQIA+. A ação gerou uma série de manifestações que marcaram a luta pela liberdade e os direitos da comunidade. A exposição ficará em cartaz até 28 de julho.

De acordo com a administração municipal, a exposição contará com 20 painéis dispostos no hall, sendo 16 sobre os artistas participantes, um em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo e outro sobre a Rebelião de Stonewall. Também haverá um painel enfatizando a temática da exposição. As imagens serão acompanhadas de uma minibiografia dos artistas e um QR Code, que direciona à página de cada um nas redes sociais.

O Terminal Central está localizado na rua Prof. Flaviano de Melo, 525, no centro de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45, e pelo telefone 4798-6900.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 26 de junho de 2022 20:27

Compartilhar
Tudo sobre: Exposição
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)