Categorias
CULTURA

Teatro móvel do Emcena Brasil estará em Braz Cubas nesta sexta e sábado



Quem gosta de teatro deve ficar atento, pois o palco móvel da Caravana Emcena Brasil estará em Mogi das Cruzes nesta sexta e sábado (12 e 13). A trupe apresentará oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações no Largo da Feira de Braz Cubas. A entrada é gratuita.



Ao todo, serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades ao longo dos dois dias da realização. O nível artístico e a interação com a plateia, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um divertimento que valoriza a cultura popular e o artista nacional, garantindo ainda boas gargalhadas.



A programação começa sempre a partir das 15h00 e vai até às 21h00. Confira mais detalhes abaixo.



Programação do Emcena Brasil em Mogi das Cruzes

Sexta-feira (12 de abril)
15h – Em Busca do Segredo Esquecido (Teatro para crianças)
16h – Atividades recreativas (Oficina de Dobraduras)
17h – A Mala Estampada (Contação de Histórias)
19h – Cine Curta Brasil (Cinema)
20h – Circo de Dois (Circo) 



Sábado (13 de abril)
15h – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim (Teatro para crianças)
16h – Atividades recreativas (Oficina Pintando o Sete)
17h – A Resenha de Mamulengo (Teatro de Mamulengo)
19h – Atração Artística da cidade
20h – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo (Teatro para adultos)

Sobre o Emcena Brasil

Nos últimos onze anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio de pessoas.  Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), pela Cia Abaréteatro, patrocínio da Rud Correntes e tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2008 e traz na sua programação renomados grupos de teatro, mamulengos  e circo, que apresentarão os principais espetáculos de seu vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em festivais de teatro e cultura no Brasil e no exterior, além de um excelente currículo com diversas premiações.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

O Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades em todo o País

Serviço

Serviço:  Emcena Brasil – Um show de cultura pertinho de você 
Local:  Largo da Feira – Braz Cubas – Mogi das Cruzes
Dias: 12 e 13  de  ABRIL
Horário: 15 às 21h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *