Categorias
MOGI DAS CRUZES

Tarifa de ônibus não será reajustada em 2020, diz Prefeitura de Mogi das Cruzes



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, anunciou na manhã desta quarta-feira (15), em entrevista coletiva, que em 2020 não haverá aumento na tarifa de ônibus em Mogi das Cruzes.



“As empresas apresentaram as solicitações de reajuste, que foram analisadas tecnicamente, de acordo com a concessão. Em 2019, o país teve uma inflação baixa, então, decidimos que a tarifa de ônibus será mantida no valor atual”, afirmou Marcus Melo.



Com isto, a passagem de ônibus em Mogi das Cruzes permanece com o valor de R$ 4,50. O passe escolar é R$ 1,87, o que representa 41,5% da tarifa integral.



De acordo com a administração municipal, o transporte coletivo de Mogi das Cruzes tem 247 ônibus, que operam 85 linhas e fazem 3.672 partidas diárias. Durante o ano passado, foram transportados 39.459.681 passageiros.



Pontos de ônibus

O prefeito também assinou a abertura de processo licitatório para a implantação de 670 novos abrigos em pontos de ônibus na cidade. A previsão é que os abrigos sejam implantados dentro deste ano. Com este investimento, o número de abrigos em pontos de ônibus chegará a 1.370, um aumento de 128,3% com relação a 2016, segundo informações da administração municipal.

“A Prefeitura está investindo em conforto para os passageiros, que é um pedido da população. Estamos trabalhando para que as pessoas não precisem ficar no sol ou na chuva esperando o ônibus”, disse Marcus Melo.

Dos novos abrigos, 470 serão adquiridos por meio de um financiamento junto à Caixa Federal. Eles contarão com energia solar, iluminação e tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos. Os abrigos também terão acessibilidade e espaço para cadeirantes. Outros 200 abrigos serão do modelo padrão adotado pelo município atualmente.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Novos ônibus

O prefeito também lembrou que. este ano, o sistema de transporte coletivo receberá 47 novos ônibus, que substituirão veículos mais antigos para renovação da frota. Deste total, serão 27 ônibus da empresa CS Brasil e 20 ônibus da empresa Princesa.

A renovação permitirá que a idade média da frota de ônibus do transporte coletivo municipal chegue a dois anos e sete meses.

Também participaram da entrevista, o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, o secretário de Gabinete, Romildo Campello, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, e os vereadores Diego Martins e Jean Lopes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *