Categorias
ALTO TIETÊ

Tarcísio de Freitas visita Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos para discutir soluções para enchentes



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve, nesta quinta-feira (2), nas cidades de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, para discutir soluções para as cheias do rio Tietê e oferecer apoio aos municípios que vêm sendo afetados pelas chuvas.



A agenda do governador teve início logo pela manhã, na Barragem da Penha, em São Paulo, onde Tarcísio fez uma visita técnica acompanhado pelos prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Guti (Guarulhos).



De acordo com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o governador reforçou o compromisso assumido pelo DAEE de realizar a manutenção das comportas da Barragem da Penha, além de compartilhar as informações de operação da estrutura.  O desassoreamento do rio Tietê no trecho entre Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba ainda neste ano também foi confirmado pelo governador, informou o consórcio intermunicipal.



“Precisamos de um amplo trabalho de desassoreamento do curso do Tietê, além de adotar medidas de engenharia nos municípios afetados”, disse o governador.



Na sequência, ele seguiu para Itaquaquecetuba, onde, acompanhado pelo prefeito Eduardo Boigues, visitou o bairro Vila Maria Augusta, um dos mais afetados pelas enchentes nos últimos dias, e fez a entrega de donativos à população que foi atingida.

“Temos o apoio do governo do Estado nestas ações importantes para o controle das enchentes. Vamos acompanhar de perto o cumprimento destes compromissos para garantirmos que no ano que vem a população da região não seja mais prejudicada”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues. 

Finalizando a passagem pela região, o governador fez um sobrevoo nas áreas de risco de Ferraz de Vasconcelos, acompanhado pela prefeita Priscila Gambale.

“O governador sabe dos problemas que nosso município está enfrentando e nos ofereceu todo o suporte de profissionais como geólogos e engenheiros para auxiliar na análise das áreas de risco”, disse a prefeita Priscila Gambale. 

Divulgação/Condemat

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP