ESPORTES

Suzano Vôlei vence Niterói e está de volta à primeira divisão do vôlei masculino

No último sábado (2), o Suzano Vôlei conquistou a classificação para a Superliga 2022/23, após vencer o Niterói Vôlei Clube na semifinal da Superliga B. O jogo aconteceu na Arena Suzano, que estava lotada, contando com mais de 5 mil pessoas.

Em quadra, os times se mantiveram em equilíbrio nos primeiros pontos, com uma pequena vantagem para o Suzano. O placar fechou por 25 a 16 para os donos da casa. No segundo set, os jogadores retornaram com a mesma energia, repetindo a mesma pontuação: 25 a 16.

No terceiro tempo o Niterói tentou se superar para virar o jogo, mas o Suzano venceu mais um set por 27 a 25, se classificando para a primeira divisão nacional, com as parciais de 25×16, 25×16 e 27×25.

Segundo o jogador Guilherme Sabino, a energia das arquibancadas definiu a classificação. “Foi um momento marcante e histórico para todos nós, pois conseguir um acesso é essencial para comprovar a força do nosso projeto. Agora vamos aproveitar essa vitória e classificação, mas voltar com a cabeça na final dessa semana”, afirmou.

A classificação histórica para a primeira divisão nacional após 13 anos também colocou o Suzano na decisão da Superliga B, que acontece na próxima semana, com data e horário a serem definidos pela CBV.

Clique aqui e confira mais notícias de Esportes

Essa notícia foi atualizada em 4 de abril de 2022 10:42

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)