Categorias
MOGI DAS CRUZES

EDP abre nova turma na escola de eletricistas para mulheres em Mogi das Cruzes



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, abriu uma nova turma em sua escola de eletricistas para mulheres em Mogi das Cruzes. A iniciativa é gratuita e faz parte da estratégia da empresa para ampliar a diversidade e promover a equidade de gênero e oportunidades.



Para participar é preciso ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade de horário integral e residir em uma das seguintes cidades: Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Guararema ou Salesópolis.



A Escola de Eletricistas garante formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de uma bolsa-auxílio e almoço no local.



“Programas afirmativos são fundamentais para ampliarmos as oportunidades a grupos sub-representados a partir de um propósito genuíno de equidade. Desde 2018, as turmas afirmativas têm sido uma importante ferramenta de quebra de estereótipos na profissão de eletricista e empregabilidade de mulheres no setor”, disse Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.



A carga horária é de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação na função de eletricista de redes de distribuição de energia. Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado chancelado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

De acordo com a EDP, o curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.  Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.

As aulas estão previstas para acontecer entre 25 de maio e 10 de setembro, das 8h às 17h. São ofertadas 16 vagas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 18 de abril, através do link.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: