Agência Brasil
Em 2011 entrou em vigor um programa chamado CNH Social, que possibilita à população de baixa renda obter a primeira via da CNH para categorias A (motocicleta) e B (carro), além de alterar ou incluir uma nova categoria, de forma totalmente gratuita.
O Detran é o órgão responsável pela emissão da CNH Social de cada unidade federativa, e administra também a inscrição para o programa, seleção, auxílio na matrícula e emissão do documento.
O cidadão de baixa renda interessado em ter acesso ao programa CNH Social deverá consultar os detalhes para se inscrever no site do Detran de seu estado.
Os estados não são obrigados a aderir ao programa mesmo que a CNH Social tenha sido autorizada pelo governo. Sendo assim, somente os estados do Amazonas; Bahia; Ceará; Espírito Santo; Goiás; Mato Grosso do Sul; Maranhão; Minas Gerais; Paraíba; Pernambuco; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; e Roraima, além do Distrito Federal, estão oferecendo a possibilidade de inscrição para o programa.
Para participar do programa CNH Social os interessados deverão realizar a inscrição pelo site do Detran de cada estado, preenchendo um formulário com dados pessoais e enviando cópias dos documentos solicitados pelo Detran. Veja abaixo:
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram
Essa notícia foi atualizada em 7 de abril de 2022 20:58