O Suzano Vôlei enfrenta, às 14h deste sábado (2), o Niterói Vôlei Clube pela segunda partida das semifinais da Superliga B. Depois de vencer o primeiro duelo no Rio de Janeiro, o time suzanense pode retornar à elite do voleibol nacional após 13 anos de ausência caso ganhe a partida e ainda estará na final da segunda divisão desta temporada.
Após vencer a partida em Niterói no último domingo (27) por 3 sets a 1, o Suzano faz o segundo duelo da série melhor de três tentando confirmar sua vaga na final e na primeira divisão da próxima temporada. Para este jogo, o técnico Marcos Miranda, conta com o elenco completo à disposição pela primeira vez desde a rodada inicial do torneio, os jogadores William Kerber e Hiago, lesionados na maior parte da competição já estão recuperados.
Segundo o central e capitão Alberto, o time está se preparando para este momento desde a formação da equipe em 2021. “Uma final sempre é um jogo diferente, mas a semifinal, por conta dessa vaga em jogo para a elite, esse é o confronto mais importante da temporada. Desde que nosso grupo se reuniu em julho, sempre tivemos bem claro que o principal objetivo era conquistar o acesso para a primeira divisão e agora, chegou a hora. Estamos nos preparando para um jogo difícil, mas que pode ser histórico”, comentou.
De acordo com o técnico Marcos Miranda, esse é um momento muito esperado pelos torcedores suzanenses, sendo mais especial ainda por conta do aniversário de 73 anos de Suzano. “O trabalho tem alguns sacrifícios, alguns pontos que são inevitáveis. Mas o preço de ter foco e dar o melhor nos treinos e nos jogos é esse. Os atletas estão motivados para buscar esse presente para essa cidade que tanto nos apoia e que respira voleibol”, relatou.
A partida do Suzano contra o Niterói Vôlei acontece neste sábado, às 14 horas, na Arena Suzano. Os ingressos estão disponíveis para troca e o jogo será transmitido nos canais SporTV.
Clique aqui e confira mais notícias de Esportes