Categorias
BRASIL

MEI também pode ter cartão de crédito; confira opções



O cartão de crédito é um recurso muito perigoso quando utilizado sem planejamento, entretanto, também pode ser uma ferramenta capaz de auxiliar bastante empreendedores e empresários, inclusive quem é MEI (microempreendedor individual).



Com o aumento do número de trabalhadores informais que decidiram se formalizar nos últimos anos, sobretudo durante a pandemia, os bancos começaram a trabalhar com modalidades de crédito exclusivas a este público.



Além de ter acesso mais fácil a cartão de crédito, o MEI ainda costuma conseguir a aprovação com menores taxas de juros e melhores condições de pagamento, porém, é preciso comprovar que os recursos serão utilizados para investimentos no negócio.



Confira abaixo duas opções de cartão de crédito para MEI:



Cartão BNDES MEI

O cartão de crédito para MEI do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) é uma solução que conta com crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados, tais como Máquinas e equipamentos; Partes, peças e componentes; Insumos para produção; Materiais para construção; Mobiliário; Eletrônicos; Serviços de inovação e Embalagens; Softwares; Veículos etc.

O limite de crédito pode chegar a R$ 2 milhões por banco emissor e os limites de crédito disponíveis em diferentes emissores poderão ser somados para realizar compras. O prazo para pagamento é de até 48 prestações mensais, fixas e iguais.

A taxa do cartão de crédito para MEI do BNDES é definida mensalmente e está disponível e atualizada no Portal de Operações do Cartão. No momento da compra a taxa em vigor é fixada e se mantém inalterada até o final do financiamento. Já a taxa administrativa poderá ser cobrada pelo banco emissor no ato da abertura de crédito, não excedendo 2% sobre o limite de crédito concedido.

Microempreendedores individuais devem apresentar CNPJ regularmente constituído e faturamento anual não poderá ser superior a R$ 360 mil ao ano.

Para contratar o cartão de crédito para MEI do BNDES, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES, escolha a opção “Solicite seu Cartão BNDES”, preencha o formulário eletrônico e clique na opção “Enviar”. Dirija-se, em seguida, ao banco comercial emissor do Cartão BNDES, onde sua empresa possua conta jurídica, levando a documentação necessária. Empresas não correntistas poderão solicitar o Cartão BNDES, por meio do site www.cartaobndes.gov.br, enquanto providenciam a abertura de conta corrente no banco credenciado de sua preferência.

Cartão MEI Fácil

Com o Cartão MEI Fácil, do Banco Neon, o microempreendedor pode olhar para o seu negócio e investir em equipamentos, insumos, ter um maior poder de barganha com fornecedores, realizar investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão transformar a empresa para melhor.

Uma das principais vantagens do cartão de crédito para MEI é que ele não tem mensalidade e nem anuidade. A bandeira é Visa e ele pode ser utilizado internacionalmente.

A partir do momento em que você ativa sua Conta MEI Fácil com o depósito inicial, após o valor ser compensado, dois cartões serão gerados: o físico e o virtual.

O cartão físico funciona como um cartão de crédito tradicional, contudo, pode ser utilizado somente em estabelecimentos físicos, ou seja, quando você realiza uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.

Já o cartão de crédito virtual virtual pode ser usado tanto na função de débito como na de crédito, em suas compras feitas pela internet. E assim como o cartão físico, você também pode parcelar suas compras, caso utilize a função crédito. Como o próprio nome já diz, o cartão de crédito virtual existe apenas no aplicativo, ou seja, ele não é físico, mas funciona como um cartão normal, apesar de possuir uma numeração diferente da encontrada no cartão físico.

Antes de almejar o cartão de crédito para MEI do Banco Neon é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta digital. Uma vez que sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão de crédito MEI, a proposta aparecerá no aplicativo e você pode prosseguir com a solicitação.

Clique aqui e confira mais notícias sobre MEI

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: