Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei bate a seleção do Chile e conquista sua primeira vitória



O Suzano Vôlei conquistou sua primeira vitória nesta terça-feira (24) ao derrotar a seleção do Chile por 3 sets a 1 (parciais de 21×25, 25×21, 25×23 e 25×14) na Arena Suzano. A partida marcou o triunfo de uma das equipes mais tradicionais do voleibol nacional em muitos anos.



Após ser superado em seu primeiro amistoso, o time suzanense veio determinado a vencer a segunda partida. Com trocas pontuais em relação ao time inicial do amistoso de sábado, Alessandro Fadul começou o duelo com Caio, Brunão, Felix, Gustavo, Bruno Biella e Matheus Celestino; enquanto o Chile iniciou a partida com uma equipe pouco diferente do primeiro embate.



No começo do segundo amistoso entre as equipes, a seleção do Chile dominou as ações do primeiro set, imprimindo um bom ritmo contra os suzanenses, que reagiram bem nas ações de bloqueio, mas foram superados por 25×21.



O que parecia ser um filme repetido da partida inaugural, logo se transformou em um show de consistência e equilibrio dos comandados de Fadul: com uma pegada mais forte, o Suzano soube levantar a bola com bom trabalho de recepção para manter o ataque em boas condições de pontuar. Sempre à frente na pontuação, o time da casa foi constante para devolver o placar da parcial anterior e empatar o jogo.



Para o 3° set, os donos da casa entraram determinados a virar a partida, mas sofreram sustos dos chilenos, que largaram com uma boa frente na etapa. Mas dessa vez, o time de Alessandro Fadul soube controlar os nervos e emplacou boa sequencias de pontos com saques forçados, muito efetivos para colocar a seleção sul-americana em dificuldade na recepção. Ponto a ponto, a reta final foi emocionante, com vitória suzanense por 25×23, virando a partida com muita vibração.

Se teve emoção no terceiro set, o quarto foi um atropelo em quadra. Aproveitando as bolas pelo meio de quadra e a desatenção chilena, os suzanenses abriram grande vantagem na partida. Letal no ataque e firme na defesa, os atletas conduziram o Suzano à sua primeira vitória após mais de uma década de inatividade, emocionando os torcedores que puderam assistir à partida de casa com um 25×14, fechando o duelo em 3 sets a 1.

Após a vibração e emoção da vitória, o técnico deu sua análise sobre o jogo, agradecendo todo o apoio recebido nas últimas semanas. “Hoje foi um dia de muita felicidade, pois nosso jogo encaixou. Trabalhamos muito forte para isso, para dar essa merecida alegria pra toda a cidade, que é o motivo de estarmos aqui, tão abraçados por eles. Eu e os atletas só temos a agradecer e manter o empenho para a temporada”, finalizou.

Após a vitória sobre uma das principais seleções do continente, o Suzano Vôlei volta suas atenções para o Campeonato Paulista. A estreia do time mais vitorioso do torneio estadual será no próximo sábado (28) em casa contra o Vôlei Renata/Campinas, atual campeão do certame.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP