Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei abre 2º turno da Superliga com clássico em Guarulhos neste domingo



Classificado para a Copa Brasil 2024, o Suzano Vôlei abre o segundo turno da Superliga Bet7k 2023/24 a partir das 18h30 deste domingo (21), com um clássico frente ao Vedacit Vôlei Guarulhos no Ginásio da Ponte Grande, casa do adversário.



Vindo de um início de ano com sete pontos conquistados em três jogos, o Suzano fechou a primeira metade da liga na última terça-feira (16) com uma importante vitória sobre o Montes Claros América Vôlei, por 3 sets a 0, resultado esse que garantiu a equipe na Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo com a 6ª posição na tabela de classificação no certame nacional. Já o time de Guarulhos também vem de um resultado positivo sobre o Araguari Vôlei, o que aumenta ainda mais a expectativa para um confronto que vem se notabilizando pela rivalidade dentro e fora de quadra.



Em 2023, as equipes se enfrentaram por oito vezes, com vantagem para o lado suzanense. O atual vice-campeão estadual venceu cinco dos embates realizados no período, incluindo os dois jogos das quartas de final da Superliga 2022/23 e o último duelo entre os times, ainda no primeiro turno desta edição do campeonato, que terminou em 3 sets a 2 para o único decacampeão de São Paulo. Junto a isso, as eletrizantes finais do Campeonato Paulista de 2023 deram um tempero ainda maior à rivalidade do Alto Tietê.



Destaque nas vitórias contra os guarulhenses, o oposto Guilherme Sabino apontou que o Suzano tem crescido nos últimos jogos e o objetivo da equipe é manter o ritmo. “A gente sabe que jogos assim são diferentes, claro, mas a mentalidade e a preparação são as mesmas. Vamos lutar por mais uma vitória para seguir na cola dos times do topo da tabela”, afirmou.



Já o técnico Gerson Amorim, o Gersinho, destaca o fato de que o time passou por uma série de desgastes ao longo da semana, mas que o foco central é começar bem o returno. “Nós jogamos na terça em Montes Claros e retornamos apenas na quinta-feira. Então, preparar os atletas fisicamente para combater o cansaço e estar em plenas condições é o nosso principal desafio para enfrentar uma equipe qualificada como a do Guarulhos. Independentemente de tudo, estamos trabalhando firme por um bom resultado”, disse.

O clássico entre Vedacit Vôlei Guarulhos e Suzano terá transmissão ao vivo do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br