Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano retoma vacinação contra a Covid-19 na próxima terça-feira (2)



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano reinicia na próxima terça-feira (2) a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na cidade.



A ação, programada para ocorrer na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 9 às 17 horas, dará continuidade ao andamento da campanha voltada aos idosos, de 80 a 89 anos.



Desta vez, o município trabalha com o novo lote recebido nesta quinta-feira (25) com 1.820 doses da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca.



De maneira semelhante às experiências anteriores, a Secretaria de Saúde de Suzano se prepara para novamente oferecer o imunizante nas dependências da Arena Suzano e em sistema drive-thru do lado de fora, ao redor da estrutura, no Parque Max Feffer.



A expectativa é de que o montante atenda à demanda de suzanenses nesta faixa etária, incluindo os acamados e cuidadores que não participam do programa federal “Melhor Em Casa”, previamente cadastrados.

Para participar da campanha de vacinação, o idoso deverá ser maior de 80 anos de idade e apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço de Suzano, além do pré-cadastro individual no site www.vacinaja.sp.gov.br e da filipeta de controle devidamente impressa e preenchida. O modelo da ficha está disponível no site www.suzano.sp.gov.br e nas redes oficiais da Prefeitura de Suzano. O objetivo é garantir mais agilidade no atendimento durante a vacinação.

A operação seguirá enquanto houver doses disponíveis e um balanço de imunização diária será divulgado, informou a Prefeitura, acrescentando que, atualmente, Suzano contabiliza a aplicação de 11.497 doses, sendo usadas todas as ampolas recebidas até então. Deste índice, 9.211 suzanenses foram imunizados com a primeira dose e 2.286 já participaram das duas etapas de vacinação da CoronaVac, que é a vacina do Instituto Butantan.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP