Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano registra 90mm de chuva e diversos pontos de alagamento nesta segunda (23)



Choveu mais que o esperado em Suzano nesta segunda-feira (23), o que ocasionou diversos pontos de alagamento pela cidade, trazendo prejuízos a moradores das regiões mais afetadas e transtornos aos motoristas no trânsito.



Embora estivessem previstos para hoje 20mm de chuva, segundo o Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas, foram registrados 90mm de chuva nas últimas 12 horas, informou a Prefeitura de Suzano.



De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, as equipes do Plano Verão – GCM, Defesa Civil e demais departamentos – já estão nas ruas em monitoramento e para eventual atendimento, em especial nos pontos mais atingidos, como Jardim Belém, Jardim Lincoln, Jardim Maitê e Parque Maria Helena.



A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos afirma que o transbordamento do Rio Una e parte do alagamento em alguns pontos da cidade ocorreram devido a cheia do Rio Tietê (também ocasionada pelas fortes chuvas na cidade de São Paulo e outros municípios do Alto Tietê), que se transformou em um “paredão d’água”, impedindo a vazão de águas pluviais da cidade.



“Desta forma, mesmo com os esforços da prefeitura em desobstruir bocas-de-lobo e córregos, o acúmulo de água no Rio Tietê vem afetando principalmente os bairros Jardim Belém e Parque Maria Helena”, diz a nota publicada pela administração municipal nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informa ainda que equipes estão realizando trabalhos emergenciais, como a retirada de detritos de córregos e de bueiros.

Veja também:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *