Categorias
ESPORTES

Suzano recebe Circuito Paulista de Street Skate neste domingo



A cidade de Suzano recebe neste domingo (15), a partir das 8h, a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate 2022. O evento será no ‘Skate Park’, localizado dentro do Parque Municipal Max Feffer, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador.



A competição organizada pela Associação de Skate de Suzano, com apoio da prefeitura, é aprovada pela Federação Paulista de Skate (FPS) e contará com cinco categorias diferentes e 150 esportistas da modalidade. Cada categoria terá cerca de duas horas de duração, começando às 8h30 com os competidores da classe Mirim, seguido pelos níveis Iniciante, às 11 horas; Feminino, às 12h30; Amador, às 14h30; e Master, às 18h30.



De acordo com a organização, ao longo das competições de cada uma das categorias, haverá uma fase eliminatória em que os competidores farão uma volta de um minuto nas estruturas da pista para somar o maior número possível de pontos através de manobras, estilo e velocidade. O processo classifica os 20 melhores da bateria para a fase final, quando a dinâmica se repete para definir os campeões e melhores colocados que receberão troféu e medalha.



Segundo o presidente da associação suzanense, Davisson Fortunato, o Bob, receber a competição será mais uma prova da força do skate da cidade. “Já organizamos eventos de grande porte aqui no ‘Suzano Skate Park’ e, depois da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), essa é a primeira competição de alto nível que estamos recebendo. Isso é muito importante pensando nos mais jovens, para que eles se sintam motivados a crescer e acreditar no seu potencial”, disse.



Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o ‘Skate Park’ é um local ideal para a disputa de um grande evento como este. “A nossa linda pista é considerada uma das melhores da América Latina por oferecer um ótimo nível de desafio, divertimento e segurança aos praticantes. Ficamos felizes em receber o Circuito Paulista mais uma vez e esperamos que todos os participantes e espectadores se divirtam muito neste domingo”, disse.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: