Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes segue vacinando contra gripe e Covid-19; veja quem pode tomar as doses



A campanha de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes segue em livre demanda para diversos públicos, com doses contra a gripe e Covid-19.



Os grupos atendidos no momento são: povos indígenas e comunidades quilombolas, professores e trabalhadores de outras funções nas escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior, e portadores de deficiência e de comorbidades, além de idosos que ainda não tomaram a vacina da gripe ou a 4ª dose contra o coronavírus.



A imunização acontece em todas as unidades de saúde e no Pró-Hiper, com acesso de carro ou a pé, das 9h às 16h. Todos os adultos devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 porque, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação.



Os profissionais da Educação devem apresentar o comprovante de trabalho em escolas, como holerite ou crachá, e os portadores de deficiência e/ou comorbidades devem levar receita, exames, laudo ou qualquer documento médico que comprove sua condição. Os indígenas ou quilombolas também precisam apresentar comprovante da etnia.



Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada.

O prazo para aplicação da segunda dose para vacinados com Astrazeneca é de oito semanas após a 1ª dose; para Pfizer 12 anos+ é de 21 dias após a 1ª dose; para Pfizer pediátrica (de 5 a 11 anos) é de oito semanas após a 1ª dose; para Coronavac 18 anos ou mais, de 15 dias após a 1ª dose; e para Coronavac de 6 a 17 anos, 28 dias após a 1ª dose.

Já os prazos para aplicação da dose de reforço para maiores de 18 anos é de quatro meses para vacinados com 1ª e 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac. O mesmo prazo é necessário para aplicação da dose adicional para idosos com 60 anos ou mais. 

Mais informações podem ser obtidas pelo contato SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: