Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano realiza mutirão de vacinação em quatro unidades de saúde neste sábado



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realiza, neste sábado (21), em quatro unidades de saúde, mais um mutirão de vacinação para aplicação de doses contra a gripe, a Covid-19 e o sarampo.



A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Stelina Maria Barbosa, no Miguel Badra Alto; Maria de Lourdes Cardozo Mathias, no Jardim Vitória; Adelzuita Ferreira dos Santos, no Jardim Monte Cristo; e a do distrito de Palmeiras. O atendimento será das 8h às 16h.



Atualmente, os grupos atendidos pela campanha de imunização contra a gripe são os seguintes: idosos maiores de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), povos indígenas e professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, agentes de forças de segurança, militares das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.



Para trabalhadores das categorias mencionadas, a recomendação é para que seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação. As pessoas com deficiência ou com comorbidades devem contar com relatório médico ou receita. Além disso, é obrigatório a apresentação do documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação.



A imunização contra a Covid-19 é voltada aos munícipes maiores de 5 anos. Na oportunidade, aqueles que estão com a segunda, terceira ou quarta aplicação em atraso também poderão buscar orientação junto à unidade de atendimento. É necessário o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Por fim, a imunização contra o sarampo (vacina tríplice viral SCR- sarampo, caxumba e rubéola) é voltada às crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, a apresentação da carteirinha de vacinação também é indispensável. 

Endereços

UBS Stelina Maria Barbosa

  • Rua Maria do Carmo Borges Lingeard, 125 – Miguel Badra Alto 

Maria de Lourdes Cardozo Mathias

  • Avenida Leonardo Pinto Mendonça, 325 – Jardim Vitória / Jardim Realce

Adelzuita Ferreira dos Santos

  • Avenida Cachoeira, 33 – Jardim Monte Cristo

UBS de Palmeiras

  • Travessa Crispim Adelino Cardoso, 137 – Recanto Feliz

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: