Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) já garantiu a aplicação para 51,6% da população adulta de Suzano, estimada em 220.330 pessoas. De acordo com a Prefeitura, ao todo, a vacina já chegou a 113.880 munícipes, dos quais 2.213 tomaram o imunizante de dose única e 30.144 já completaram a segunda etapa.
O índice de imunização superior a metade da população adulta foi conquistado durante a ação do último sábado (3), que garantiu a aplicação aos suzanenses de 38 e 39 anos, além dos demais grupos prioritários e cidadãos que aguardavam a segunda dose. Segundo a administração municipal, na ocasião, 5.629 pessoas foram vacinadas nos três polos especiais de imunização. Somente na última semana, de quarta-feira a sábado, cerca de 24 mil novas aplicações foram contabilizadas na cidade.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, afirmou que a vacinação em Suzano tem caminhado dentro das condições esperadas, sem intercorrências que comprometessem o devido atendimento.
Quem pode tomar a vacina
Nesta quinta-feira (8), a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança em Suzano contemplando as pessoas maiores de 37 anos de idade.
O atendimento estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas; bem como na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com horário estendido até as 19 horas. Já o sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Brasil, será das 8 às 17 horas.
A documentação de praxe para a primeira dose continua a mesma, sendo necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é indispensável.
Já para tomar a segunda dose, basta apresentar documento original com foto, CPF e cartão de vacinação adquirido na primeira etapa.
A Prefeitura de Suzano reforça que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para a primeira e para a segunda aplicação.