Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano iniciou, nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, com a aplicação da Coronavac.



De acordo com a pasta, entre as condições pré-existentes estão cardiopatias crônicas, asma grave, doenças neurológicas crônicas, imunossupressão e pneumopatias.



Para receber a dose, é necessário realizar um pré-cadastro no site Vacina Já, e apresentar RG, CPF, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de endereço, carteirinha de vacinação e documento que ateste a comorbidade, como exames, laudos e receitas de medicamentos em uso. A vacina está disponível em qualquer unidade de saúde, das 8h às 15h.



O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da vacinação e convocou os moradores a levarem os filhos para receberem a dose da Coronavac. “Não podemos mais perder tempo. A pandemia ainda está aí, mas menos evidente graças ao avanço da vacinação de vários públicos e agora chegou a vez das crianças de 3 e 4 anos. Quero pedir aos pais e responsáveis que levem os pequenos para se vacinarem e assim tentar impedir ainda mais o avanço da Covid-19″, disse.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, a vacina deverá ser liberada para as demais crianças após o envio de novas doses pelo Governo de SP, que agora importa a vacina da China, já que não é mais fabricada pelo Instituto Butantã, portanto, ainda não há data definida.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: