Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano abre inscrições para curso gratuito de produção de trufas e doces



O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) de Suzano está oferecendo mais uma capacitação da modalidade “Faça e Venda”. A nova turma é para o curso de culinária, voltado à produção de doces e trufas.



A atividade é gratuita e acontecerá em uma única aula, no dia 24 (terça-feira), das 13h às 16h. Ao todo estão sendo ofertadas 15 vagas.



A capacitação será ministrada por Jhonatan Lira, cozinheiro parceiro do Saspe, que ensinará os participantes a arte de produzir trufas de vários sabores para venda, com base para a criação de outros doces de produção rápida.



Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a produção de trufas pode ser uma boa oportunidade para os munícipes iniciarem seu próprio negócio. “Os cursos da modalidade ‘Faça e Venda’ buscam criar alternativas de geração de renda. Já ensinamos a confecção de salgados assados e fritos, agora vamos ensinar a confeccionar doces. O nosso objetivo é ajudar criando uma gama de capacitações para que eles possam ter uma renda extra, com possível produção em casa”, disse.



De acordo com Larissa, as aulas anteriores tiveram boa recepção e foram aprovadas pelos participantes. “Além dos cursos de culinária, iniciamos também uma capacitação para produção de artesanatos. Nos dois casos, estamos recebendo o retorno em inscrições e na opinião dos participantes, que saem felizes não apenas com a capacitação, mas, também, com a experiência vivida nas aulas”, disse.

Quem tiver interesse, pode se inscrever a partir desta segunda-feira (16) na sede do próprio órgão que está localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro, das 8h às 17h, é necessário a apresentação de um documento com foto original e comprovante de endereço.

Para mais informações sobre os cursos e outros projetos, o telefone de contato do Saspe é (11) 4743-1600.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: