Categorias
MOGI DAS CRUZES

Carreta da Mamografia fica no Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes, até a próxima sexta



Os atendimentos da Carreta da Mamografia, do Programa Estadual “Mulheres de Peito”, serão realizados em Mogi das Cruzes até a próxima sexta-feira (20). Os serviços estão acontecendo na unidade móvel instalada no Largo do Rosário, na região central da cidade.



A ação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com capacidade de atendimento para até 50 pacientes. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem realizar o exame de mamografia sem necessidade de agendamento ou pedido médico. Basta apresentar o documento pessoal e Cartão SUS.



Mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem passar pelo serviço, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.



A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” tem o objetivo facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia na faixa etária de maior incidência, promovendo diagnóstico precoce do câncer de mama. As pacientes saem do exame com as imagens em mão, além de usuário e senha para acesso ao laudo. Para resultados alterados, a própria equipe do programa entrará em contato com a paciente para os encaminhamentos necessários.



Segundo a administração municipal, o município também conta com opções de mamógrafos e outros exames diagnósticos ou complementares que devem ser solicitados pelo médico assistente. Na dúvida, a paciente pode consultar a enfermeira da unidade mais próxima de casa e obter orientações sobre exame ou consulta, dependendo da necessidade.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: