Suspeito de integrar quadrilha especializada em grandes roubos é preso em Itaquaquecetuba

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na quinta-feira (20), em Itaquaquecetuba, um homem suspeito de integrar uma quadrilha responsável por grandes ataques a empresas de transporte de valores no Brasil e na América do Sul nos últimos anos. A prisão é resultado do trabalho investigativo dos agentes da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi localizado pelos serviços de Inteligência Policial em uma residência no município, situado na região do Alto Tietê. Toda a movimentação das ruas próximas e das entradas do imóvel era vigiada por um circuito de câmeras de segurança, controlado a partir de um quarto. Para chegar ao indivíduo, os policiais neutralizaram o sistema.

Segundo a SSP-SP, na ficha criminal do indivíduo constam invasão a uma transportadora de valores no Paraguai (2017), o roubo a um carro-forte em Suzano, na Grande São Paulo, (2018) e um assalto no aeroporto de Blumenau, em Santa Catarina (2019).

Na avaliação do delegado Pedro Ivo Corrêa, titular da 5ª Delegacia de Patrimônio, o homem detido integra a organização criminosa responsável pelos maiores roubos ocorridos no Brasil nos últimos anos. O ataque executado no Paraguai também é considerado o maior crime do gênero ocorrido no país vizinho.

A detenção é a segunda feita pela Polícia Civil, em dois dias, de assaltante inscrito na lista dos mais procurados do país. A outra ocorreu na quarta-feira (19), também em Ferraz de Vasconcelos, com a prisão de um suspeito no envolvimento do roubo de mais de 700 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos.


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais