Categorias
ALTO TIETÊ

Suspeito de integrar quadrilha especializada em grandes roubos é preso em Itaquaquecetuba



Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na quinta-feira (20), em Itaquaquecetuba, um homem suspeito de integrar uma quadrilha responsável por grandes ataques a empresas de transporte de valores no Brasil e na América do Sul nos últimos anos. A prisão é resultado do trabalho investigativo dos agentes da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco).



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi localizado pelos serviços de Inteligência Policial em uma residência no município, situado na região do Alto Tietê. Toda a movimentação das ruas próximas e das entradas do imóvel era vigiada por um circuito de câmeras de segurança, controlado a partir de um quarto. Para chegar ao indivíduo, os policiais neutralizaram o sistema.



Segundo a SSP-SP, na ficha criminal do indivíduo constam invasão a uma transportadora de valores no Paraguai (2017), o roubo a um carro-forte em Suzano, na Grande São Paulo, (2018) e um assalto no aeroporto de Blumenau, em Santa Catarina (2019). 



Na avaliação do delegado Pedro Ivo Corrêa, titular da 5ª Delegacia de Patrimônio, o homem detido integra a organização criminosa responsável pelos maiores roubos ocorridos no Brasil nos últimos anos. O ataque executado no Paraguai também é considerado o maior crime do gênero ocorrido no país vizinho.



A detenção é a segunda feita pela Polícia Civil, em dois dias, de assaltante inscrito na lista dos mais procurados do país. A outra ocorreu na quarta-feira (19), também em Ferraz de Vasconcelos, com a prisão de um suspeito no envolvimento do roubo de mais de 700 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: