Categorias
MOGI DAS CRUZES

Retomada das aulas em Mogi será analisada após avanço à fase verde do Plano SP



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informou que, no momento, com a manutenção da cidade na fase amarela do Plano São Paulo do Governo Estadual, não há previsão para a retomada das aulas. De acordo com a pasta, uma possível retomada será analisada, considerando a consulta pública realizada com a população e com outros setores e colegiados, a partir da entrada da cidade na fase verde do plano.



A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que Mogi das Cruzes ainda permaneça por cerca de três semanas na atual fase.



Em reunião na última segunda (17), o Conselho Municipal de Educação endossou o resultado da consulta pública, realizada de 28 de julho a 3 de agosto e que foi respondida por 27.044 pessoas. Deste total, 89% responderam que não são favoráveis à retomada das aulas e o mesmo percentual não levaria os filhos à escola caso houvesse a possibilidade de retorno. Na terça-feira (20), as informações sobre as ações da Pasta nesse período foram prestadas na Câmara Municipal.



Com mais de 47 mil alunos e cerca de 3 mil profissionais que atuam nas escolas, a rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes tem autonomia para atender ou não o que está sendo proposto pelo Governo Estadual neste processo de retomada.



“A Pasta trabalha no sentido de realizar um planejamento para que o ano letivo possa ser validado como efetivo mesmo as crianças tendo estudado em casa, inclusive com a avaliação para verificar a aprendizagem dos alunos. Para isso, o calendário escolar está sendo reformulado e estão em andamento os protocolos de higiene e saúde necessários para que, em caso de uma possível retomada, tudo seja feito com segurança”, afirmou a Secretaria da Educação.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: