Prefeitura de Mogi lança ferramenta online para sugestões ao orçamento 2020

CIDADE

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou, nesta sexta-feira (13), em seu site, uma nova ferramenta que permite aos cidadãos apresentar sugestões para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. De acordo com a administração municipal, o objetivo é recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação de investimentos do governo.

A Lei Orçamentária Anual define o montante do orçamento que será aplicado em obras, despesas e serviços, com a estimativa de arrecadação do município no próximo ano e o quanto será destinado a cada setor ou projeto. As sugestões da população serão analisadas pela Prefeitura. O projeto da LOA deve ser enviado ao Legislativo até o dia 30 de setembro, para avaliação e votação dos vereadores.

O planejamento financeiro e orçamentário segue as regras estabelecidas em lei. O primeiro passo é o Plano Plurianual (PPA), que prevê metas de arrecadação e investimentos para um período de quatro anos.

Com base no PPA, o município elabora, anualmente, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece parâmetros para cumprimento do que está no PPA – para o período de um ano. Por fim, a Lei Orçamentária Anual especifica valores (receitas e despesas) para os objetivos traçados na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O formulário para envio de sugestões ao orçamento municipal 2020 ficará disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes até o dia 18 de setembro. Para participar, é necessário preencher dados pessoais, escolher uma área de interesse e descrever a sugestão.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *