Categorias
MOGI DAS CRUZES

Subimpério da Festa do Divino é instalado na Câmara de Mogi das Cruzes


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Espaço Cultural da Câmara de Mogi das Cruzes recebeu, na quinta-feira (2), o Subimpério do Divino Espírito Santo – espalhados por diversos pontos da cidade, os altares adornados com a pomba branca anunciam a chegada da Festa do Divino, que este ano acontecerá entre 9 e 19 de maio.


Os festeiros de 2024 são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego. Já o casal de capitães de mastro deste ano é formado por Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Francimário Vieira Farofa (PL), ressaltou a importância da festividade religiosa. “Uma das recordações mais antigas na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes é justamente uma ata que cita a Festa do Divino Espírito Santo. Então para nós é muito gratificante receber o Subimpério. Esta é uma festa de mais de 200 anos, a mais antiga do Brasil e nossa cidade é muito conhecida em outras localidades do país por conta da Festa do Divino”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Francimário Vieira Farofa (PL).


O festeiro Eduardo Ferreira Rego agradeceu as autoridades pela instalação do altar e convidou todos a participar da festa. “Este é um lugar especial para a instalação do Subimpério. Quem dera se todos os locais também tivessem um Subimpério para que as pessoas pudessem fazer suas orações”, ressaltou.


“A instalação do Subimpério aqui é muito significativa, pois esta é a casa do povo e a Festa do Divino Espírito Santo é a festa do povo”, complementou o presidente da Associação Pró-Divino, Marcelo Braz.

O padre Sulivan comandou a cerimônia religiosa, iniciando com uma oração. O sacerdote pediu para que Divino guiasse todos os presentes e abençoasse o local. “Que o Divino derrame as bênçãos que precisamos”, clamou.

Também participaram da abertura do Subimpério do Divino Espírito Santo os vereadores Iduigues Martins (PT), Inês Paz (PSOL) e Marcos Furlan (Pode).

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile