Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem 350 vagas em oficinas gratuitas na área de Direitos Humanos


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Associação Cursinho Popular Maio de 68 abrirá, nesta segunda-feira (19), inscrições para o projeto ‘Educação e Direitos Humanos: Um Olhar Interdisciplinar’, que vai oferecer sete oficinas gratuitas e presenciais em Mogi das Cruzes.


Ao todo, são 350 vagas distribuídas entre as sete oficinas, com 50 oportunidades cada. Confira abaixo os temas e as datas de cada curso:

  • Educação em Direitos Humanos (de 30/6 a 3/9);
  • Agroecologia popular e Direito à Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) (de 3/7 a 15/8);
  • Educação antirracista: teoria e prática (de 5/7 a 9/8);
  • Enfrentamento ao capacitismo (de 5/7 a 9/8);
  • Mulheres plurais e suas lutas por garantias de direitos (de 5/7 a 16/8);
  • Direitos LGBTQIAP+ (de 5/7 a 16/8);
  • Moradia e Direitos Humanos na região do Alto Tietê (de 18/7 a 8/9).

As oficinas serão realizadas na sede do Cursinho Popular Maio de 68 e ministradas por profissionais que são referências em suas áreas de atuação. Os dias da semana e horários das aulas variam de acordo com cada uma das oficinas.


De acordo com a Associação, o objetivo é fortalecer a Educação em Direitos Humanos no contexto local, promovendo atividades que ampliem o acesso ao conhecimento sobre o tema entre professores da rede pública, estudantes, mulheres negras e periféricas, além de demais interessados.


“As oficinas foram pensadas para promover e apoiar práticas educativas que propiciem o conhecimento e ações em Direitos Humanos conectados com a realidade de Mogi das Cruzes e região”, disse Renan Castro, presidente da Associação Cursinho Popular Maio de 68.

Como se inscrever

As inscrições para as oficinas do projeto poderão ser feitas de 19 de maio até 20 de junho, de maneira online, por meio do site da Associação Cursinho Popular Maio de 68.

A Associação Cursinho Popular Maio de 68 está localizada na rua Dr. Paulo Frontin, 365, no Centro.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile