Categorias
MOGI DAS CRUZES

Startups de Mogi têm até o dia 2 para se inscrever em Programa de Incubação



Os empreendedores que atuam com startups voltadas aos conceitos de GovTechs e Cidades Inteligentes têm até o dia 2 de março, ao meio-dia, para se inscrever na edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes.



Durante o programa, as startups têm benefícios de utilização da estrutura do Polo Digital gratuitamente, o que representa uma estimativa de apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil para todas as empresas incubadas, segundo a administração municipal. Além disso, participarão de diversas ações de mentoria e treinamentos, organizadas pela Prefeitura e por outros parceiros, como por exemplo, o escritório regional do Sebrae-SP.



Pode se inscrever qualquer empresa que solucione um problema de interesse público, usando tecnologia e inovação, considerando também as EduTechs, AgroTechs, FoodTechs, SportTechs e HealthTechs, com CNPJ, estabelecidas no Brasil e que estejam em estágio de validação de seus modelos de negócio.



De acordo com a administração municipal, os projetos inscritos passarão por seleção que será realizada em duas etapas. Na primeira, serão analisados os requisitos básicos para a submissão das propostas, como, por exemplo, a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada. Os aprovados irão para a segunda fase, em que os responsáveis pelo negócio farão uma apresentação curta – conhecida como pitch – para uma banca. A previsão é que o programa tenha início na segunda quinzena de março.



Assim como no ano passado, a iniciativa será destinada a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas. Nove startups finalizaram o ciclo do ano passado, com iniciativas voltadas à Educação, Saúde, Agricultura, Empregabilidade, Mobilidade, Meio Ambiente e Zeladoria. Todas elas possuem produtos finais desenvolvidos e validados, com contratos fechados ou em negociação com órgãos públicos ou a iniciativa privada, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Polo Digital, enviar o CPF e o RG dos responsáveis pelo negócio, o CNPJ da empresa e uma apresentação, em formato PDF, em no máximo dez slides, contendo o problema, a explicação da solução, sua viabilidade, a aplicação e o potencial de mercado e de escala que possui. Serão atendidas até 10 novas startups para participarem do programa, que tem dez meses de duração.

Para esclarecer dúvidas ou para mais informações sobre o ciclo de incubação de 2022, os interessados podem entrar em contato com o e-mail polodigital@mogidascruzes.sp.gov.br ou comparecer ao Polo Digital de Mogi das Cruzes, localizado na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP