Categorias
MOGI DAS CRUZES

Clique Vacina, da Prefeitura de Mogi, tem mais de 14 mil doses disponíveis nesta quarta



Quem ainda não completou o esquema vacinal contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ficar atento. Isto porque o Clique Vacina, plataforma da agendamento da administração municipal, conta com mais de 14 mil doses disponíveis nesta quarta-feira (23).



O agendamento pode ser realizado por crianças, adolescentes e adultos que ainda não tomaram a primeira dose, além daqueles que já concluíram o prazo para receber a segunda ou terceira dose do imunizante.



Há opções para primeira dose da Janssen, Pfizer e Coronavac; da segunda dose da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer; e da dose de reforço da Astrazeneca, Janssen e Pfizer. Confira abaixo os intervalos que devem ser respeitados.



Prazo para a 2ª dose

  • Astrazeneca: 8 semanas após a 1ª dose
  • Pfizer 12 anos e +: 21 dias após a 1ª dose
  • Pfizer pediátrica 5 – 11 anos: 8 semanas após a 1ª dose
  • Coronavac 18 anos e +: 15 dias após a 1ª dose
  • Coronavac de 6 a 17 anos: 28 dias após a 1ª dose

Prazo para a dose de reforço (ou 3ª dose)

  • Vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac: 4 meses após a segunda dose com qualquer imunobiológico disponível no agendamento para a 3°dose
  • Vacinados com Janssen: 2 meses após a dose única (pode receber Janssen ou Pfizer)

Pessoas com imunossupressão grave tem prazos diferentes. Adultos podem tomar a terceira dose 28 dias após a segunda e a quarta dose quatro meses após a terceira, ao passo que crianças podem tomar a terceira dose 56 dias após a segunda e a quarta dose quatro meses após a terceira.



Vale ressaltar, ainda, que lactantes podem tomar todas as vacinas, já gestantes e puérperas (45 dias após o nascimento do bebê), não podem tomar Janssen e nem Astrazeneca.

Em todos os casos, o agendamento deve ser realizado previamente por meio do www.cliquevacina.com.br. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato pelo SIS 160.

No caso das crianças, além de efetuar o agendamento online é necessário que ela esteja acompanhada dos pais ou de um adulto munido do termo de autorização dos responsáveis. Também é obrigatório apresentar RG ou certidão de nascimento, documento com foto do adulto responsável que acompanha a criança, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço em Mogi das Cruzes. Já os adultos precisam apenas da documentação e do agendamento online.

Dados disponibilizados pela administração municipal indicam que Mogi das Cruzes já aplicou um total de 911.269 doses contra a Covid-19, sendo 380.398 primeiras doses, 336.251 segundas doses, 184.253 terceiras doses e 10.367 doses únicas. 

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: