Categorias
BRASIL

SP abre inscrições para pais de alunos atuarem em escolas e ganharem R$ 500 por mês



Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação, que irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas. O benefício é de R$ 500 mensais durante seis meses. Os selecionados irão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.



Para participar é necessário ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família), estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos e morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).



Além disso, o Governo de SP afirmou que são critérios preferenciais: estar cadastrado no CadÚnico; ser mãe de aluno da rede estadual; ter filho estudando na escola de interesse; proximidade entre endereço residencial e escola; e maior idade.



O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação.



Como se inscrever

O cadastro dos pais e responsáveis pode ser feito até 31 de julho pelo site do Bolsa do Povo.

De acordo com o governo estadual, após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: