Categorias
ESPORTES

Mogi das Cruzes recebe primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo



Mogi das Cruzes receberá neste final de semana a primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada. A competição ocorrerá nas manhãs deste sábado (24) e domingo (25), em um circuito montado na avenida das Orquídeas, entre os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 



Segundo a administração municipal, as baterias serão disputadas a partir das 8h, em diversas categorias de idade, com destaque para a categoria elite, que reunirá alguns dos principais atletas e equipes do país. Também serão realizadas competições de paraciclismo, voltadas a pessoas com deficiência.



O circuito montado na avenida das Orquídeas terá 6,1 quilômetros de extensão e os competidores farão percursos que chegam a até 134,2 quilômetros, variando pelas características de cada categoria.



De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo, que organiza o evento, todos os protocolos de segurança sanitária para o enfrentamento da pandemia serão obedecidos durante a etapa.



Mais informações sobre a primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada podem ser obtidas pelo site da Federação Paulista da modalidade.

Trânsito

Por conta da realização da prova, a avenida das Orquídeas terá interdições em toda sua extensão neste fim de semana. Faixas informativas deverão ser instaladas para orientação dos motoristas que circulam pelo local.

Para os motoristas que estiverem na via Perimetral seguindo no sentido de Jundiapeba, a opção de desvio será utilizar o viaduto Professor Argeu Batalha e acessar a avenida Henrique Peres. Dela, eles farão o retorno na avenida Guttermann para utilizar a outra pista da Perimetral, que dá acesso à avenida Francisco Ferreira Lopes. 

Já para quem está transitando no sentido do Centro, a orientação é utilizar o corredor das avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes. 

Para os motoristas vindos da região central do distrito de Jundiapeba que necessitarem acessar a avenida Guilherme George em direção a Suzano, será disponibilizada uma faixa reversível na via. A medida busca atender, principalmente, os moradores deste trecho da avenida Guilherme George.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: