Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sesc Mogi vai liberar uso da piscina e visitas sem agendamento a partir de 1/12



O Sesc São Paulo anunciou novos passos em direção à retomada integral de suas atividades no estado de São Paulo. A partir de 1⁰ de dezembro, o público poderá ter acesso às exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio, inclusive na nova unidade de Mogi das Cruzes, que também está se programando para liberar o uso da piscina mediante agendamento.



No Sesc Mogi, os serviços que ainda requerem agendamento são: central de atendimento para consultas e credenciamento – disponível para o público em geral; uso das piscinas e exame dermatológico, disponível para quem já tem a credencial plena. As opções de agendamento para estes serviços estarão disponíveis no app Credencial Sesc SP a partir de 26 de novembro.



Nessa primeira fase de retomada, a piscina do Sesc Mogi das Cruzes será liberada apenas para os usuários com credencial plena e seus dependentes. De acordo com a programação físico esportiva, o equipamento foi preparado para três tipos de atividades: Recreação Aquática (uso livre da piscina); Aulas Abertas de Natação e Hidroginástica e Raia Livre para a prática de natação. Todas estas ações devem ser agendadas antecipadamente, incluindo o exame dermatológico gratuito.



No quadro a seguir, confira uma prévia dos horários e atividades físico esportivas, disponíveis para agendamento:



Aula Aberta de Condicionamento Físico Aquático – Hidroginástica 

  • Datas: 02, 07, 09 e 14/12 – terças e quintas: 14h15 às 15h15 e das 15h30 às 16h30 
  • Datas: 03, 08, 10 e 15/12 – quartas e sextas: 15h30 às 16h30 e das 17h às 18h 
  • Possibilidade de agendamentos: até 02 pessoas 
  • Classificação: 16 anos 
  • Número de vagas: 15 (em cada horário) 

Aula Aberta de Práticas Aquáticas – Natação 

  • Datas: 02, 07, 09 e 14/12 – terças e quintas: 18h às 19h 
  • Datas: 03, 08, 10 e 15/12 – quartas e sextas: 18h30 às 19h30 
  • Possibilidade de agendamentos: até 02 pessoas 
  • Classificação: 14 anos 
  • Número de vagas: 15 (em cada horário) 

Raia Livre para Natação 

  • Datas: terças e quintas: 17h às 21h 
  • Datas: quartas e sextas: 13h30 às 15h00 e das 18h00 às 21h00 
  • Possibilidade de agendamentos: até 02 pessoas 
  • Classificação: 14 anos 
  • Número de vagas: 08 (em cada horário)

Regras para uso da piscina

No Sesc Mogi das Cruzes, a piscina semiolímpica tem 1,40 de profundidade. As práticas aquáticas são destinadas a alunos maiores de 14 anos, com exame dermatológico válido. O acesso de crianças está condicionado à recreação e supervisão de familiares ou responsáveis, podendo essas utilizarem boia de braço, colete boia, outros tipos de boia não serão aceitos.

Quanto à vestimenta adequada na área da piscina, estão autorizados para os homens: sunga e sungão e para as mulheres, biquini, maiô, burquíni e sunquíni. Camisetas e calças de proteção em tecido apropriado para atividades aquáticas também serão aceitos, assim como fraldas apropriadas para os bebês. 

Alimentação não é permitida na área da piscina, sendo possível em outras áreas da unidade. A obrigatoriedade do uso de máscara, cobrindo corretamente o nariz e a boca, em todos os espaços está mantida, exceto para atividades dentro da piscina e no ato da alimentação 

Comprovante de vacina

Em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A partir de 1⁰ de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou dose única (para imunizantes com apenas uma dose), e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação. “A evolução da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição do número de casos graves permitem que a sociedade retome progressivamente suas atividades laborais e de lazer. Neste contexto, e em consonância com as diretrizes do Plano São Paulo, seguimos ampliando a oferta de nossas atividades para minorar os efeitos negativos decorrentes da pandemia junto à sociedade e iniciamos a retomada integral de nossas ações, observando os protocolos vigentes, estaduais e municipais, de prevenção para o acolhimento de nossa clientela e reforçando a contribuição do Sesc para o bem-estar social”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Programação Físico Esportiva: Agendamentos: Use o aplicativo Credencial Sesc SP
  • Cursos e Oficinas: Inscreva-se pelo site https://inscricoes.sescsp.org.br/
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h / Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP