Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes tem exibição de cinema ao ar livre na programação da semana



A programação desta semana do Sesc Mogi das Cruzes conta com exibição de cinema ao ar livre, teatro, música, literatura e esportes. Todas as atividades são gratuitas e, para participar das atividades esportivas, é necessário realizar inscrição através do App Credencial SescSP.



Para todas as atividades é obrigatória a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação contra a Covid-19 – para crianças acima de 5 anos é necessária uma dose, para os demais (acima de 12) duas doses ou dose única. O uso de máscara não é mais obrigatório, mas segue recomendado nas áreas fechadas e cobertas.



Confira abaixo mais detalhes da programação do Sesc Mogi das Cruzes:



Cinema ao ar livre

Pela segunda vez, o Sesc Mogi tem em sua programação o cinema em tela grande e ao ar livre. Agora a temporada será para os títulos nacionais de importantes diretores brasileiros que tiveram seus trabalhos premiados. A ação visa o lazer e também a reflexão trazida pelos filmes propostos.



Deserto Particular

  • Direção: Aly Muritiba I 125 min I 2021 I Drama, Suspense I Brasil
  • Dia 28/4, quinta, 19h30 às 21h – Gramado Pista

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro

  • Direção: Glauber Rocha I 95 min I 1969 I  Drama, Faroeste I Brasil
  • Dia 29/4, sexta, 19h30 às 21h – Gramado Pista

O Menino e o Mundo

  • Direção: Alê Abreu I 85 min I 2013 I Animação I Brasil
  • Dia 30/4, sábado, 19h30 às 21h – Gramado Pista

Teatro

  • Dia 30, sábado, 16h | Livre

Este espetáculo nasceu da vontade da Cia. Truks de criar uma peça que fosse feita apenas e tão somente a partir de cenas criadas por crianças. Foi assim que ferros elétricos viraram cachorros, cavalos e até mesmo um bebezinho com febre. Bules de café viraram elefantes, ou então, tal qual uma lâmpada mágica de um gênio, passaram a fazer o “suco da imaginação”. Foi assim que um relógio se casou com uma noiva alto.

Música

Grupo SamaBem

  • Dia 1/5, domingo, 16h | Livre

Um grupo de samba jovem, formado em 2015 com o intuito de resgatar, fomentar e difundir o Samba de Raiz, mantendo viva a memória dos grandes compositores brasileiros e interpretes, além de apresentar novas composições/autorais.

No repertório além das canções autorais, constam canções de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Wilson Moreira, Ney Lopes, Paulo Cezar Pinheiro, Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Clara Nunes, João Nogueira, Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro, entre outros compositores.

Meio Ambiente

Aves Daqui

  • 30, sábado, das 9h às 11h. Praça da Convivência | Livre | Distribuição de Senhas com 30 minutos de antecedência

Com Agente de Educação Ambiental

Divertida, desafiadora, democrática e instrutiva. A observação de aves é uma prática fácil e que pode ser feita em diversos lugares, a qualquer momento e com poucos ou até nenhum recurso. Nessa caminhada pelo Sesc Mogi das Cruzes, vamos conhecer e reconhecer as espécies de aves que visitam, a Unidade com o auxílio de binóculos, guia de identificação, olhos afiados e ouvidos apurados.

Veredas Urbanas

  • De 1/4 a 18/12, quartas a domingos, das 16h às 17h | (CEA) | Agendamento pelo App Credencial SescSP

Convite a observar a diversidade e contrastes presentes em Mogi: quais são as histórias por trás das árvores que encontramos no Sesc Mogi das Cruzes e em volta dele? Que tal percorrer as áreas verdes do Sesc e conhecer mais sobre estas espécies? Passeio guiado com mediação de Agente de Educação Ambiental.

Literatura

Mediação de Leitura

  • Até 1/5, sábados e domingos, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30 | Alameda Arborizada

Mediar-Brincar é um convite às famílias para o despertar do corpo, do olhar e do riso por meio da mediação de leitura, narração de histórias, cantigas e brincadeiras. Usando o acervo do Sesc Mogi das Cruzes, o livro será o principal instrumento de partilha, seja como objeto de brincadeira, seja na mediação coletiva ou individual de leitura. Nesse mês de maio com o Coletiva Lobas que é um grupo literário formado por mulheres artistas, mediadoras e arte-educadoras que realiza atividades que unem o livro ao brincar, especialmente através da mediação de leitura. contações de história, intervenções e oficinas literárias.

Esportes e Atividades Físicas

Vivência de Kemetic Yoga

  • Domingos de Maio, 10h

O nome Kemet vem do nome Kem que adjetiva o que é preto/escuro, sendo assim kemet neste sentido significa a terra das pessoas pretas. Kemetic Yoga é uma prática de yoga de base africana que envolve uma combinação de movimentos, técnicas de respiração profunda e meditação. É inspirada no legado dessa antiga civilização conhecida como Egito Antigo e dá maior ênfase aos padrões de respiração, ao mesmo tempo que desenvolve as filosofias de autodesenvolvimento e cura da mente-corpo-espírito.

Vivência Recreativa de Voleibol

  • Sábados, das 13h às 14h30 e Domingos, das 14h às 16h, até 26 de junho

Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de promover a prática da modalidade e promover o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.

Vivência Recreativa de Tamboréu

  • Domingos, das 11h às 13h, até 29 de maio

Tamboréu é um esporte semelhante ao jogo de Tênis, pode ser jogado na areia dura da praia ou em quadras. A bola é a mesma do tênis e a raquete é uma espécie de pandeiro de madeira, denominada Tamboréu. Nesta atividade o público poderá vivenciar esse esporte e aprender mais sobre suas regras.

Vivência recreativa de Basquetebol

  • Sábados, a partir das 16h, sem mediação, usso livre

Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de estimular a prática da modalidade e promover o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: