Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sesc Mogi das Cruzes: saiba quem pode usar e como fazer a carteirinha



Foi inaugurada, no último sábado (6), a unidade do Sesc Mogi das Cruzes, colocando fim a uma espera de mais de 20 anos por parte dos mogianos. Agora que o equipamento foi aberto, entretanto, muitos estão se perguntando: quem pode usar?



Como o Sesc é uma instituição privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, para ter acesso total às atividades realizadas na unidade e ainda usufruir de vantagens é preciso ter vínculo empregatício com empresas desses segmentos. Mas isto não significa que aqueles que não possuem não possam participar de algumas atividades, abertas a todo o público.



Funcionários com registro em carteira, trabalhadores temporários, estagiários e aposentados das mais diversas empresas – como lojas, padarias, farmácias, hospitais e escolas particulares, condomínios, empresas de teleatendimento e muitas outras – estão aptos a ter a Credencial Plena, popularmente conhecida como “carteirinha do Sesc”, que oferece serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios. 



Quem está desempregado, mas trabalhava em empresas de comércio, serviços e turismo, tem um prazo de até 24 meses (a contar da baixa na carteira) para emitir e aproveitar a credencial.



Em visita de jornalistas ao Sesc Mogi, na última semana, o supervisor de atendimento da unidade, Leandro Alberto Correia, explicou como funciona o processo de solicitação e aprovação da Credencial: “Para saber se a pessoa tem direito, é preciso apresentar a carteira de trabalho com registro na parte de bens, comércios e serviços, principais segmentos que o Sesc atua, e a gente vai fazer a consulta em alguns sistemas que nós temos. Se identificado que é de um dos segmentos, apresentando documento de identidade e tirando uma foto, ou trazendo a foto, a gente já consegue fazer o cadastro para a pessoa e seus dependentes – de avó até netos”, afirma ele.

Caso a pessoa não esteja habilitada para a Credencial Plena, ela deve passar por um outro credenciamento para que possa desfrutar de parte dos espaços e atividades. “O ideal é que de alguma forma nós consigamos cadastrar todo mundo. Tem o credenciamento do Sesc Pleno, que é justamente a credencial para todo mundo que tem direito aos serviços do Sesc, mas a pessoa que não pertence a esses segmentos também tem a possibilidade de fazer um credenciamento à parte, para o público em geral, para a gente conseguir mensurar os atendimentos que o Sesc faz”, explicou Leandro.

Como fazer a carteirinha no Sesc Mogi das Cruzes?

Para solicitar a Credencial Pleno no Sesc Mogi é preciso agendar uma visita à Central de Atendimento da unidade. Confira as instruções abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Credencial Sesc SP neste link: https://linktr.ee/sescmogiagenda
  2. Abra o aplicativo e faça o login ou crie uma conta.
  3. No menu da lateral esquerda, escolha a opção Agendamento.
  4. Clique em Central de Atendimento.
  5. No menu Grande São Paulo, clique na opção Mogi das Cruzes.
  6. Escolha o dia e hora para seu atendimento. Os horários disponíveis aparecem em fundo amarelo, já os esgotados, aparecem em cinza.
  7. Confirme o horário disponível clicando em SIM.
  8. Para consultar seus futuros agendamentos, clique na opção “Meus Agendamentos” no menu inicial.
  9. Dirija-se à Central de Atendimento do Sesc Mogi das Cruzes no dia e hora agendados.
  10. Consulte a documentação necessária para o credenciamento neste link: https://bit.ly/CredenciamentoMogi

A Credencial é totalmente gratuita, fica pronta na hora e tem uma validade de até dois anos. Findado esse período, se continuar com o vínculo apresentado é possível renova-la gratuitamente também.  

Os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo empregatício em empresa do comércio, serviços ou turismo também podem realizar a renovação da Credencial e dos seus dependentes agendando um horário de visita ao Sesc Mogi.

Vale ressaltar que, para visitar a unidade, o agendado deverá estar vacinado com pelo menos a primeira dose da vacina contra à Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital e documento com foto. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços.

Confira fotos da nova unidade do Sesc Mogi das Cruzes

Vídeo Sesc Mogi

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: