Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes receberá paratleta olímpica para bate-papo sobre ‘Cidades Saudáveis’



O Sesc Mogi das Cruzes receberá, nesta quarta-feira (15), a paratleta olímpica Therezinha Guilhermina para um bate-papo sobre ‘Cidades Saudáveis’. A atividade faz parte da abertura da programação do Dia do Desafio 2024.



A conversa também terá a participação do professor do curso de Turismo e Lazer da Universidade de São Paulo, Reinaldo Pacheco, e será mediada por Luciana Miranda. A ação gratuita acontecerá das 19h30 às 21h, na Tenda.



Com o tema ‘Se Joga no Desafio’, o Dia do Desafio 2024 está dividido em três eixos: Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde, Promoção dos conceitos de Atividade Física Recreativa e Utilitária e Modais de Locomoção (caminhar, correr e pedalar).



De acordo com o Sesc Mogi das Cruzes, desta forma, a campanha reforça seu empenho em possibilitar a experimentação de diferentes práticas físico-esportiva e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.



Therezinha Guilhermina

Therezinha Guilhermina nasceu em Betim, MG em uma família humilde de 12 irmãos, sendo que cinco também possuem deficiência visual.
A paratleta teve retinose pigmentar que a fez perder o pouco de visão que
ainda tinha. Com cegueira total a atleta compete nas categorias T11 e T13.

Foi vencedora e campeã paralímpica e mundial nas categorias 100, 200 e 400 m rasos. No ano de 2016 foi considerada a atleta cega mais rápida do mundo. Adotou a cidade de Maringá para seu treinamento e fundou por lá um Instituto que apoia atletas com e sem deficiência.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: