Categorias
CULTURA

Piloto de paramotor desembarca em Mogi das Cruzes para apresentar o documentário ‘Rio Paraná’



O piloto de paramotor Lu Marini, referência na modalidade, apresentará nesta quarta-feira (15), o documentário ‘Rio Paraná’ para cerca de 150 alunos da Escola Municipal Coronel Almeida, em Mogi das Cruzes.



O evento contará também com uma palestra e será realizado a partir das 14h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.



Para a realização do documentário, o piloto sobrevoou várias cidades de diferentes estados brasileiros em setembro do ano passado e transformou a experiência na produção audiovisual.



Ele esteve nas cidades paulistas de Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Panorama, Presidente Epitácio, Rosana e Guaíra. Também visitou as cidades paranaenses de Porto Rico, Porto Basílio, São Jorge do Patrocínio, Porto Camargo, Pato Bragado, Santa Helena, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Santa Tereza do Itaipu. E percorreu outros estados, passando por Querência do Norte (MT), Três Lagoas (MS) e Rio do Oeste (SC).



A expedição teve início na nascente do Rio Paraná, que fica na confluência do Rio Paranaíba e Rio Grande, na região de divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, na cidade de Santa Fé do Sul.

“É sempre uma emoção muito grande estar com eles, e falar um pouco da minha vida. E a minha gratidão é que no final eles entendem a mensagem, correm todos para me abraçar e agradecer. É possível entender o que estou falando olhando os vídeos desses encontros que estão no meu Instagram”, disse o piolto sobre as apresentações nas escolas.

O documentário pode ser conferido no canal do Youtube do Lu Marini.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: