Categorias
MOGI DAS CRUZES

Serviços de recuperação asfáltica abrangem cinco bairros de Mogi esta semana; veja quais



Esta semana, cinco bairros de Mogi das Cruzes recebem serviços de recuperação asfáltica do programa Nova Mogi, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, até a próxima sexta-feira (28), os trabalhos estarão na área central, Cezar de Souza, Parque Santana, Jardim Esperança e Conjunto Santo Ângelo.



Em todos os trechos será preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam, informou a administração municipal, acrescentando que todos os locais em obras estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.



No distrito de Cezar de Souza, a avenida Ricieri José Marcatto terá aplicação de massa asfáltica a partir das 20h. Neste período, os trechos em obras serão bloqueados para o trânsito e haverá alternativas sinalizadas – é preciso atenção por parte dos condutores. Os trabalhos se estendem por toda a madrugada, até 5h.



Já no Parque Santana, a rua Moacir Rodrigues Lopes terá manutenção de guias e sarjetas, assim como a raspagem do asfalto antigo. No Jardim Esperança, a rua Juca Assi receberá a aplicação da nova massa asfáltica – a previsão é que os serviços sejam concluídos nesta semana. No Conjunto Santo Ângelo, a rua São José passará pela manutenção de guias e sarjetas. 

A rua Ipiranga, na área central de Mogi das Cruzes, também passa por obras de recuperação asfáltica. A cada trecho de dois quarteirões, serão executados durante o dia a escavação e manutenção de guias e sarjetas. Posteriormente, durante o período noturno, será feito o serviço mais pesado, com a raspagem do asfalto antigo e a aplicação da nova massa asfáltica. No período diurno o trânsito segue liberado, apenas com restrição nas laterais das pistas. Mas entre 22h e 5h, haverá bloqueio do tráfego para que as obras sejam feitas com mais segurança. 

“O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica não para. Estamos atuando em diversas regiões da cidade ao mesmo tempo para avançar os trabalhos neste período de estiagem, já que na época de chuvas as intervenções precisam ser executadas em um ritmo menor. Sabemos que o tempo seco aumenta o desconforto perto das obras, mas pedimos a compreensão dos moradores e comerciantes. Estes serviços são importantes para recuperar os principais corredores viários da cidade e, assim, garantir a segurança e fluidez”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.  

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana, o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: