Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A partir desta quarta-feira (19), a avenida Ricieri José Marcatto, em Cezar de Souza, terá interdições de trânsito no período noturno, entre 20h e 5h, para prosseguimento dos serviços de pavimentação que tiveram início na via na última segunda (17), por meio do programa Nova Mogi, da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Nos próximos dias, os trechos da via que já receberam a manutenção de guias e sarjetas passarão pela fresagem, quando o asfalto antigo é raspado para a posterior aplicação de nova massa asfáltica. Nesta etapa, os trabalhos serão feitos no trecho entre a avenida Francisco Rodrigues Filho e a rua João Mariano de Paula.
A rua Ipiranga, na área central da cidade, também vem recebendo serviços de pavimentação. A cada trecho de dois quarteirões, estão sendo executados durante o dia a escavação e manutenção de guias e sarjetas. Já durante o período noturno, vem sendo realizado o serviço mais pesado, com a raspagem do asfalto antigo e a aplicação da nova massa asfáltica.
No período diurno o trânsito segue liberado, apenas com restrição nas laterais das pistas. Já à noite, entre 22h e 5h, há bloqueio do tráfego.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os trechos interditados estarão sinalizados, entretanto, é preciso atenção por parte dos motoristas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.
“Estamos atuando em vias de grande circulação, por isso é preciso executar as intervenções mais complexas no período noturno, para que haja menos impacto no trânsito. O Programa Nova Mogi tem o objetivo de recuperar os principais corredores viários da cidade, para garantir a segurança e fluidez e, por isso, pedimos a compreensão dos moradores e comerciantes neste período de obras”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.